Procurar
Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Anuncios
Nenhum anúncio
Novos tópicos
Quem está conectado?
Há 2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 162 em Ter Mar 09, 2021 4:12 pm
O equipamento de navegação não estabelece ligação com o computador (MyDrive Connect)
Página 1 de 1
O equipamento de navegação não estabelece ligação com o computador (MyDrive Connect)
Se o seu computador não detetar o seu equipamento de navegação enquanto este estiver ligado:
Certifique-se de que o equipamento foi removido do respetivo suporte.
Certifique-se de que o cabo USB está devidamente ligado, nomeadamente de forma direta a uma porta USB no computador e não a um concentrador USB nem a uma porta USB de um teclado ou monitor.
Utilize apenas o cabo USB fornecido com o equipamento. É possível que outros cabos USB não funcionem.
Se mesmo assim o equipamento não for reconhecido, o software ou o controlador necessários para detetar o equipamento podem não estar instalados corretamente.
Para obter os passos detalhados para resolver este problema, selecione o seu sistema operativo em baixo.
Windows
Mac OS X
Abra o Explorador do Windows, clique com o botão direito do rato em Computador (ou em O meu computador ) e selecione Gerir .
Nota : se receber uma mensagem a pedir para confirmar a permissão de administrador, confirme clicando em Sim ou em OK .
Selecione Gestor de Dispositivos .
Clique duas vezes em Adaptadores de rede .
O equipamento de navegação pode ser apresentado na lista como "equipamento desconhecido", "TomTom #...", em que ... é um número, "RNDIS" ou "equipamento compatível com NDIS remoto".
Nota : se o equipamento não for apresentado em Adaptadores de rede , clique duas vezes em Outros dispositivos
Se o computador não conseguir atribuir o controlador automaticamente, pode instalá-lo seguindo os passos abaixo.
Clique no menu Apple no canto superior esquerdo do ecrã e escolha Preferências do Sistema .
Abra Rede ou Modem . O equipamento de navegação aparece na lista como uma placa de rede ou um modem.
Se o seu equipamento de navegação não estiver na lista, adicione-o da seguinte forma:
Clique no botão mais (+) na parte inferior esquerda e selecione a interface TomTom.
Clique em Criar e, em seguida, Aplicar .
Se o seu equipamento de navegação estiver na lista, verifique o estado da seguinte forma:
Um estado amarelo/cor de laranja significa que o equipamento de navegação está instalado corretamente.
Um estado vermelho significa que o equipamento de navegação não está instalado corretamente. Siga estes passos para alterar o estado:
Selecione o equipamento de navegação.
À direita, clique em Avançadas.
Clique em Renovar licença DHCP.
Clique em OK .
O estado deve aparecer agora amarelo/cor de laranja.
Certifique-se de que o equipamento foi removido do respetivo suporte.
Certifique-se de que o cabo USB está devidamente ligado, nomeadamente de forma direta a uma porta USB no computador e não a um concentrador USB nem a uma porta USB de um teclado ou monitor.
Utilize apenas o cabo USB fornecido com o equipamento. É possível que outros cabos USB não funcionem.
Se mesmo assim o equipamento não for reconhecido, o software ou o controlador necessários para detetar o equipamento podem não estar instalados corretamente.
Para obter os passos detalhados para resolver este problema, selecione o seu sistema operativo em baixo.
Windows
Mac OS X
Abra o Explorador do Windows, clique com o botão direito do rato em Computador (ou em O meu computador ) e selecione Gerir .
Nota : se receber uma mensagem a pedir para confirmar a permissão de administrador, confirme clicando em Sim ou em OK .
Selecione Gestor de Dispositivos .
Clique duas vezes em Adaptadores de rede .
O equipamento de navegação pode ser apresentado na lista como "equipamento desconhecido", "TomTom #...", em que ... é um número, "RNDIS" ou "equipamento compatível com NDIS remoto".
Nota : se o equipamento não for apresentado em Adaptadores de rede , clique duas vezes em Outros dispositivos
Se o computador não conseguir atribuir o controlador automaticamente, pode instalá-lo seguindo os passos abaixo.
Clique no menu Apple no canto superior esquerdo do ecrã e escolha Preferências do Sistema .
Abra Rede ou Modem . O equipamento de navegação aparece na lista como uma placa de rede ou um modem.
Se o seu equipamento de navegação não estiver na lista, adicione-o da seguinte forma:
Clique no botão mais (+) na parte inferior esquerda e selecione a interface TomTom.
Clique em Criar e, em seguida, Aplicar .
Se o seu equipamento de navegação estiver na lista, verifique o estado da seguinte forma:
Um estado amarelo/cor de laranja significa que o equipamento de navegação está instalado corretamente.
Um estado vermelho significa que o equipamento de navegação não está instalado corretamente. Siga estes passos para alterar o estado:
Selecione o equipamento de navegação.
À direita, clique em Avançadas.
Clique em Renovar licença DHCP.
Clique em OK .
O estado deve aparecer agora amarelo/cor de laranja.
Tópicos semelhantes
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
» O equipamento de navegação [ GPS ] não inicia ou apresenta uma cruz
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
» O equipamento de navegação [ GPS ] não inicia ou apresenta uma cruz
» Instalando e atualizando mapas com o MyDrive Connect
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex maio 17, 2024 7:34 am por RedLabel
» Tabela de compatibilidades dos mapas NAV 4/5/6 v1130 - com Laçamento em ... MAIO 2024
Qua maio 15, 2024 8:27 am por RedLabel
» Tabela de compatibilidades dos mapas NAV 1/2/3 v1130 - com Laçamento em ... MAIO 2024
Qua maio 15, 2024 8:25 am por RedLabel
» Os pedidos dos novos MAPAS v1125 ( lançados FEVEREIRO 2024 ) , deverão ser feitos aqui neste tópico
Dom maio 12, 2024 1:21 pm por RedLabel
» ajuda para tomtom xl
Qui maio 09, 2024 8:51 pm por soldas
» NOVO - Estas Speedcams são só de Portugal ( PT) e foram actualizadas 07 MAIO 2024 - NOVO
Qua maio 08, 2024 12:43 pm por RedLabel
» SpeedCams oficiais da TomTom WR 07 - 05 - 2024
Qua maio 08, 2024 12:40 pm por RedLabel
» Todos os MAPAS IBERIA ( links para download ) lançados em FEVEREIRO 2024
Qui maio 02, 2024 9:46 am por Luis122
» Locais de Operações de Controlo de Velocidade para Maio 2024 ( radares móveis )
Qua maio 01, 2024 2:40 pm por RedLabel